Menu

Cart

Alemão Max Nagl vence corrida classificatória da MXGP na etapa de Goiás do Mundial de Motocross



Piloto Honda da Team HRC é destaque no primeiro dia de evento; Jean Ramos fecha sábado como melhor brasileiro na principal categoria


Trindade (GO) – O primeiro dia do MXGP Estado de Goiás, 16º e penúltima etapa do Campeonato Mundial de Motocross, realizada em Trindade (GO), terminou com vitória do alemão Max Nagl, da Team HRC (Honda Racing Corporation) na categoria MXGP. Neste sábado (6), pilotos de vários países encararam os treinos livres, cronometrados e a corrida classificatória, última atividade do dia.

- Galeria dos pilotos Honda na etapa de Goiás do Mundial de Motocross 2014


Nagl liderou de ponta a ponta até a cruzar a linha de chegada. Com a vitória, o alemão tem prioridade na escolha da posição de largada para as provas deste domingo (7). O resultado aumenta também as expectativas por uma vitória de um piloto Honda na etapa de Trindade. “Fiquei bastante confortável na pista, que é bastante diferente dos traçados europeus. Foi uma ótima corrida. No começo, estava um pouco escorregadia, mas depois ficou bem divertido. Estou me sentindo bem fisicamente e espero sair com um bom resultado aqui do Brasil”, ressalta.

O melhor brasileiro da principal categoria foi o paranaense Jean Ramos, da Vulcano Ipiranga IMS Levorin, que ficou na 12ª posição. “Fiz uma boa corrida dentro do que estava planejando. Andei com boa velocidade. Durante a bateria, a pista foi se deteriorando e, por isso, perdi um pouco de ritmo. Para as corridas deste domingo, tenho que fazer uma boa largada para acompanhar o pelotão de elite. Meu objetivo é tentar um top 10”, diz Jean.

Piloto da casa, o goiano Wellington Garcia, da Equipe Honda Mobil, se enroscou na largada e precisou fazer uma corrida de recuperação para terminar em 13º lugar. “O começo foi difícil para mim, mas depois consegui andar melhor. A expectativa é fazer amanhã uma boa prova, sem cometer erros. Ter uma etapa do Mundial no meu Estado é uma honra. Estou feliz pelo evento e pela presença dos meus amigos e toda minha família”, conta Wellington, que utiliza a Honda CRF-450R.

Também piloto Honda, o inglês Adam Chatfield, da Vulcano Ipiranga IMS Levorin, ficou em 15º.

Na MX2, Hector Assunção, da Equipe Honda Mobil, completou a corrida na 16ª colocação, sendo até então o melhor brasileiro da categoria. Porém, o paulista sofreu penalidade e caiu para o 22º lugar. "Comecei bem a prova e estava conseguindo acompanhar os estrangeiros. Ainda no início, tive uma queda, mas me recuperei. Infelizmente, não vi a bandeira amarela e fiz o salto. Mesmo assim, estou bem animado para as corridas decisivas", finaliza Hector, que anda com a CRF-250R.

Neste domingo (7), os pilotos voltam à pista de Trindade para as corridas que valem pontos no Campeonato Mundial. Ao todo serão quatro provas, duas da MXGP, para motos 450cc, e duas da MX2, para motos 250cc. A programação começa a partir das 10h20. A primeira bateria está prevista para as 12h10. O evento terá transmissão ao vivo dos canais Bandsports e Fox Sports.

A Equipe Honda Mobil de Motocross tem o patrocínio de Pirelli, IMS, Riffel e Oakley.

Serviço:
MXGP Estado de Goiás – Mundial de Motocross
Data: 06/09 e 07/09
Cidade: Trindade (GO)
Endereço: Rodovia dos Romeiros, GO 060, km 16

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/honda
Twitter: @equipehonda

BM Motos - Leia mais no original: http://www.vipcomm.com.br/site/assessoria/noticiaDescricao.php?cod=&codigoNoticia=27635

Notícias

Log In or Register