Menu

Cart

Adrien Metge ganha segunda etapa e acirra disputa pela liderança da Copa EFX Honda Brasil

Piloto da Equipe Honda Mobil está apenas dois pontos atrás do líder Rômulo Bottrel, da Zanol Team

Arujá (SP) – A segunda etapa da Copa EFX Honda Brasil 2015, realizada no último domingo (31), em Arujá (SP), acirrou a briga pela liderança da categoria Elite, a principal do campeonato. Isso porque o francês Adrien Metge, da Equipe Honda Mobil, ganhou a prova e diminuiu para dois pontos a vantagem do também piloto Honda e líder Rômulo Bottrel, da Zanol Team.

As especiais foram disputadas em meio a um piso extremamente escorregadio. A chuva que atingiu a região da prova durante à noite de sábado e na manhã de domingo obrigou a organização eliminar uma parcial. “Quando chove, o piso nesta região fica muito escorregadio. Mesmo com a organização sendo obrigada a eliminar uma especial, a prova foi muito boa. Minha CRF 250R funcionou muito bem, me deixou confortável e me ajudou a conquistar a vitória”, afirma Metge.

Na categoria Over 35, o mineiro Dário Júlio, da Equipe Honda Mobil, venceu a segunda etapa e ainda pulou para primeira posição no campeonato. “A prova foi muito boa, especiais bem feitas e um extreme desafiador. Procurei andar rápido, mas sempre com segurança. Fiquei feliz com a primeira colocação e também por assumir a liderança na Over 35. Agora é continuar treinando focado na próxima EFX e no Rally dos Sertões”, conta o competidor.

Já na Júnior, Tunico Maciel assegurou o terceiro lugar, mesma colocação do acumulado após duas rodadas. “Gostei demais da prova. Foram duas especiais boas, mas muito lisas. Fiquei feliz com o meu resultado e de ver que meus treinos estão me ajudando bastante. Estive muito bem com minha CRF 250R. Agora é treinar para encarar a próxima”, diz o piloto da Equipe Honda Mobil.

A prova em Arujá contou com a categoria Feminina, que teve Janaína Souza, da Motofield, na primeira posição. A vitória deixa a piloto Honda na liderança da categoria, a frente de sua companheira de equipe Tainá Aguiar.

Geral
1º Adrien Metge #3
2º Rômulo Bottrel #1
3º Bruno Crivilin #14

Elite
1º Adrien Metge #3
2º Rômulo Bottrel #1
3º Ian Blythe #2

Júnior
1º Bruno Crivilin #14
2º Vinicius Calafati #9
3º Tunico Maciel #11

E1
1º Diego Colett #15
2º Renan Bueno #18
3º Evaldo Tavares #16

Over 35
1º Dário Júlio #41
2º Rodolfo Ripamonti #42
3º Marcio Leandro Spaca #43

Feminina
1º Janaína Souza #139
2º Tainá Aguiar #140
3º Luciana Timm #142

Equipe
1º Zanol Team
2º Honda Mobil
3º Motofield

Classificação da Elite após duas etapas
1º Rômulo Bottrel #1 - 51 pontos
2º Adrien Metge #3 - 49 pontos
3º Ian Blythe #2 - 46 pontos

Classificação da Júnior após duas etapas
1º Vinicius Calafati #9 - 48 pontos
2º Ronald Santi #8 - 47 pontos
3º Tunico Maciel #11 - 42 pontos

Classificação da E1 após duas etapas
1º Diego Collet #15 - 54 pontos
2º Evaldo Tavares #16 - 46 pontos
3º Renan Bueno #18 - 39 pontos

Classificação da Over 35 após duas etapas
1º Dário Júlio #41 - 51 pontos
2º Rodolfo Ripamonti #42 - 46 pontos
3º Marcio Leandro Spaca #43 - 40 pontos

Classificação da Feminina após duas etapas
1º Janaína Souza #139 - 81 pontos
2º Tainá Aguiar #140 - 72 pontos
3º Luciana Timm #142 - 58 pontos

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site oficial: www.honda.com.br/hondaracingbrasil
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/honda
Twitter: @equipehonda

BM Motos - Leia mais no original: http://www.vipcomm.com.br/site/assessoria/noticiaDescricao.php?cod=&codigoNoticia=28390

Notícias

Log In or Register