Motociclista Legal: um projeto Honda para um trânsito melhor

Motociclista Legal: um projeto Honda para um trânsito melhor

Provavelmente você já sabe que a Honda está sempre preocupada em oferecer a maior segurança e a maior qualidade em suas motos, desde o projeto de desenvolvimento até o pós-venda. Mas as ações não param por aí. A BM Motos preparou essa matéria para você conhecer o projeto Motociclista Legal.

 

Em 1998, foi criado o primeiro Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) em Indaiatuba, no interior de São Paulo. O objetivo desse centro era educar motociclistas sobre boas práticas no trânsito, visando a segurança e o bem-estar de todos os motoristas que compartilham a via.

 

Hoje em dia, além da unidade de Indaiatuba, há CETH em Recife e Manaus. Os profissionais da Honda oferecem treinamentos de pilotagem para motoristas de empresas e órgãos públicos, além de palestras educativas para diversos segmentos. As aulas ensinam os pilotos a enfrentar situações adversas de trânsito de forma adequada e consciente.

 

Além de colaborar com mais segurança e conscientização, o Motociclista Legal também estimula a solidariedade. Os alunos em treinamento são incentivados a doar alimentos não perecíveis que, no final do curso, são levados para entidades beneficentes. São os próprios alunos que escolhem as entidades beneficiadas e fazem as entregas, tendo um momento especial de convivência com a comunidade. Ações como essa, além de ajudarem pessoas que precisam do nosso apoio, ainda melhoram a imagem dos motociclistas, que muitas vezes são vistos com preconceito e considerados grosseiros.

 

Educação, consciência e solidariedade: essas são as chaves para construir uma sociedade melhor. E cada pequeno gesto faz a diferença para a vida de todos. E você, também é um motociclista legal?