Quais ferramentas usar para pequenas manutenções na moto Honda? Confira nossas dicas

Quais ferramentas usar para pequenas manutenções na moto Honda? Confira nossas dicas

Não são poucos os pilotos que se julgam capazes de realizar pequenas manutenções em suas motocicletas. Você faz parte desse grupo? Mesmo que não faça, você vai achar esse artigo útil. Nele, a BM Motos separou uma lista de ferramentas essenciais para você fazer esses pequenos reparos. 

As motocicletas Honda já saem de fábrica com um pequeno estojo de ferramentas, mas elas são apenas as mais essenciais, para o caso de emergências. Para alguns procedimentos, como a limpeza dos pólos das baterias, lubrificação da corrente e troca de lâmpadas, não são necessárias ferramentas específicas, mas é na hora de realizar alguns procedimentos um pouco mais complicados, como o processo de ajustar a tensão da corrente que você vai precisar de algumas ferramentas específicas, além de uma boa atenção para seguir corretamente o passo a passo descrito no manual do proprietário, e um ambiente adequado. Além disso, se a sua Honda não tiver cavalete central, pode ser uma boa ideia comprar um dos inúmeros suportes específicos para motos que estão disponíveis no mercado. Esse apetrecho deve facilitar na hora da manutenção, deixando a roda traseira suspensa do chão. 

Algumas ferramentas que não podem faltar para um bom mecânico, seja ele amador ou profissional, são alicates. Você vai precisar de um trio deles: um alicate de pressão (aquele que tem o “bico” mais achatado), um alicate universal (que geralmente combina o alicate de corte com o de pressão) e um alicate de bico fino. É bem importante também ter um jogo de chaves de boca: além das chaves que forem compatíveis com os parafusos dos eixos das rodas, as chaves 10, 12 e 14mm são fundamentais na sua “oficina”. Estas são as chaves que podem encaixar nos principais parafusos da sua Honda. Somadas com um bom conjunto de chaves de fenda e chaves Phillips de tamanhos variados, a sua garagem vai ficar parecendo o HRC - Honda Team de Marc Márquez.

É claro que, após este artigo, você ainda vai precisar fazer as suas revisões periódicas na oficina da BM Motos. Todas as instruções sobre quando fazer esse procedimento com uma equipe especializada estão no manual do proprietário. Seguindo as recomendações da Honda CG, por exemplo, é necessário visitar a nossa oficina quando a motocicleta completar os 1.000 km rodados ou seis meses após a data de compra, e a segunda revisão deve ser feita aos 6.000 km rodados ou 12 meses após a compra, repetindo daí o procedimento pelo menos uma vez no ano ou quando o piloto sentir esta necessidade. 

É sempre importante andar com a revisão da sua motocicleta em dia. Este procedimento evita surpresas desagradáveis em viagens longas ou mesmo nos trajetos diários. Por isso, a BM Motos conta com uma equipe especializada que vai fazer a sua moto sair da nossa oficina como se fosse 0km!

Quando você traz a sua Honda para a nossa oficina, nossos técnicos e especialistas se esforçam ao máximo para deixá-la como nova. Por isso, agende a sua revisão na BM Motos agora mesmo.