Honda Biz 110i e Biz 125: confira as diferenças e veja qual é a melhor para você

Honda Biz 110i e Biz 125: confira as diferenças e veja qual é a melhor para você

Com mais de 4 milhões produzidas, a Honda Biz é um sucesso no Brasil desde seu lançamento, em 1998. Além do design moderno e atrativo, o modelo é conhecido por sua praticidade e economia.

A Honda Biz é atraída principalmente por um público formado por motociclistas iniciantes e mulheres, que buscam uma moto mais leve e considerada de ‘entrada’. Equipada com um câmbio semiautomático, que não exige o uso da alavanca da embreagem, ela traz essa facilidade de pilotagem. Além disso, seu baixo peso e pequena altura do banco em relação ao solo chamam a atenção de quem tem pouca prática.

O famoso modelo da Honda é oferecido em duas versões, e por isso mesmo muita gente fica em dúvida sobre qual escolher: a Biz 110i ou a Biz 125? A BM Motos traz as especificações de cada versão para te ajudar nesta escolha.

A Biz 110i

Se você se identificar com as descrições a seguir, a Honda Biz 110i provavelmente será a sua melhor escolha. Confira:

  • É uma moto para quem está com o dinheiro contado. Em média, a Biz 110i custa cerca de 20% a menos do que a Biz 125.

  • Mais economia na hora de abastecer. Apesar de as duas versões serem econômicas, a Biz 110i gasta menos combustível.

  • Para quem anda mais em vias urbanas, em baixa velocidade. A Biz 110i tem menos potência, mas mesmo assim cumpre bem o seu papel. 

A Biz 125

Agora que já vimos algumas características da Biz 110i, é hora de conferir o que a Biz 125 promete. E ela será a sua melhor escolha caso você se identifique com as seguintes descrições:

  • Se fizer questão de ter uma moto com a tecnologia FlexOne, podendo optar por gasolina ou etanol, uma exclusividade apenas da Biz 125.

  • É uma moto para quem anda mais em vias de trânsito rápido. Por ter mais potência, vai bem na cidade e também em rodovias.

  • Para quem costuma andar em locais com topografia irregular ou levar passageiros. Como tem mais torque e potência que a Biz 110i, ela facilita a pilotagem nessas condições.

Outros fatores também devem ser levados em consideração no momento da escolha, além da potência e preço. As duas versões, por exemplo, contam com freios CBS, mas o freio dianteiro é a disco na Biz 125 e a tambor na Biz 110i. O painel também é diferente nos modelos: digital na Biz 125 e analógico na Biz 110i.

Qualquer que seja a escolha, saiba que não há certo ou errado e os dois modelos contam com a qualidade Honda. Se tiver mais dúvidas, venha até a BM Motos e confira as duas versões da Honda Biz.