Conheça mais sobre a Honda CB1000R

Conheça mais sobre a Honda CB1000R

A Honda apresentou a mais de 50 anos, a sua primeira moto equipada com um motor de quatro cilindros. Em 1969, a CB750 surgia para o mundo, e mudou para sempre a história das motos e do mercado.


Os motores de quatro cilindros foram conquistando cada vez mais milhões de fãs ao redor do mundo e se tornaram a marca registrada da Honda. A mais potente CB produzida pela Honda atualmente é a CB 1000R, que segue muito bem o legado das motos de quatro cilindros.


Embora a Honda CB 1000R não tenha sofrido tantas mudanças, a sua versão mais recente traz melhorias a uma moto que já cumpre muito bem o seu papel, com bastante agilidade para rodar na cidade e bom desempenho certo para confortar um passeio de fim de semana.


A Honda CB 1000R pode ser considerada uma moto streetfighter, e acaba provando que não é preciso toda a potência de uma moto esportiva de 1000 cc em uma naked, mas ainda assim o seu desempenho segue sendo forte e equilibrado, além de um visual atraente.


O motor da Honda CB 1000R passou por uma afinação do seu sistema de alimentação, o que atende às regras de emissão de poluentes, que irão valer a partir de 2023 no Brasil. A moto ganhou potência e um pouco mais de um cavalo, passando a entregar 142,8 cv a 10500 rpm.


A posição de pilotagem da Honda CB 1000R com o guidão mais largo e alto o bastante para que o piloto não se incline muito. Muito eficiente para evitar qualquer dor nas costas durante o passeio.


As pedaleiras da Honda CB 1000R se encontram mais centralizadas e posicionadas bem abaixo do piloto, ficando um pouco mais elevadas. O banco dessa moto oferece um conforto na medida certa para um passeio tranquilo.


A CB 1000R honra muito a tradição da Honda em fazer motos agradáveis e fáceis de guiar. Os controles e os manetes são posicionados de uma forma que privilegia a ergonomia.


A Honda CB 1000R oferece uma frenagem mais segura e na medida certa para parar os seus 200 quilos, sem toda a brutalidade das esportivas. A sua embreagem deslizante requer quase nenhum esforço para ser acionada, mostrando as vantagens como mudanças rápidas e engates precisos.


Fazendo jus à sua longa tradição, a nova Honda CB 1000R vem com os seus quatros cilindros agradáveis e fáceis de guiar.


Com novidades na tecnologia, o sistema de conectividade da Honda RoadSync fez a sua estreia no mercado brasileiro e permite conectar smartphones Android com o painel da moto, desde que tenha  um intercomunicador ou um conjunto de alto-falantes Bluetooth, com microfone, no capacete.


A Honda CB 1000R traz uma eletrônica bastante refinada, que garante maior segurança ao condutor.


No blog da BM Motos, você continua acompanhando mais notícias e novidades sobre os modelos de moto Honda.