Saiba como deixar a sua Honda em perfeitas condições de uso
A BM Motos selecionou algumas dicas simples de como lavar a sua moto, de uma forma que proteja a sua pintura e a deixe sempre perfeita para pilotar.
Pois, lavar a sua moto requer alguns cuidados importantes, para contribuir na sua conservação:
Em primeiro lugar, evite a utilização de equipamentos de alta pressão para lavar a sua motocicleta. O jato direto e a alta temperatura podem danificar os componentes, desprender faixas e adesivos, além de danificar a pintura.
Procure sempre um local com sombra para realizar a lavagem. Pois se a espuma dos produtos secar em contato com o sol, existem grandes chances de manchar a pintura. Além disso, deixe sempre o motor frio, pois a água fria no motor quente pode danificá-lo.
Para evitar danos às peças metálicas, plásticas e de borracha, dê preferência a produtos de limpeza neutros − não utilize solventes ou produtos abrasivos. Não utilize lã de aço ou produtos abrasivos para limpar os raios e/ou as rodas. Isso pode remover a camada protetora e iniciar o processo de oxidação..
Remova os resíduos de óleo e graxa com um pincel. Lembre-se de enxaguar com bastante água.
Lave a carenagem, o tanque, o assento, as tampas laterais e os para-lamas com, fazendo movimentos circulares com um pano macio.
Não aplique cera protetora, massa ou produtos para polimentos nas peças plásticas sem pintura. Isso pode danificá-las permanentemente.
Pois a BM Motos acredita que não basta apenas oferecer produtos com a mais alta tecnologia. É necessário garantir o cuidado com a sua Honda e confiabilidade para oferecer uma experiência satisfatória ao consumidor.