Mais segurança: a tecnologia Honda e a evolução das motos
Segurança, velocidade e tecnologia sempre andaram de mãos dadas na Honda. E, nos mais de 70 anos da empresa, encontramos vários exemplos de motos que trouxeram novas tecnologias voltadas para a segurança e bem-estar dos motociclistas.
Em sua história, a Honda colocou à disposição dos clientes sempre o melhor das tecnologias, trazendo evolução, por exemplo, no freio das motos com os sistemas ABS e CBS, além de muitos outros itens.
A seguir, nós da BM Motos separamos alguns modelos que inovaram na tecnologia para oferecer mais segurança.
Cub, Dream e Biz
Foi através da Cub (de 1958) e suas herdeiras que a Honda popularizou a embreagem automática. Com essa tecnologia, pilotar ficou mais fácil e também mais seguro.
CB 750 Four
O freio a disco dianteiro foi uma das várias novidades tecnológicas da Four, apresentada no fim de 1968. A Honda se tornou assim a primeira a adotar esse sistema em grande produção de uma moto.
ML 125
A ML 125 foi lançada em 1978 e era a versão de luxo da CG 125. Ela foi a primeira moto de baixa cilindrada no Brasil a usar o freio a disco.
GL 1800 Gold Wing
Você sabe qual é a única moto equipada com airbag? É a GL 1800 Gold Wing, que ganhou esse item de segurança em 2007.
CB 600F Hornet
Um dos vários sucessos da Honda, a Hornet chegou em 2008 com o freio ABS. Ela foi a primeira moto ‘made in Manaus’ a ter esse sistema de freio.
XRE 300
Lançada em 2009, a XRE 300 foi a primeira trail com freios C-ABS fabricada no Brasil. Ao usar o pedal do freio, a moto oferecia a atuação do freio em ambas rodas.
CG 150 Titan
A Honda estreou a frenagem CBS (Combined Brake System ) no Brasil em 2014 com a CG Titan.
Continue acompanhando o blog da BM Motos para mais notícias como essa e muito mais!